Live Rita 600x400.jpg

05/03/2021 14:37 / Atualizado em 05/03/2021 15:30

Conquistas e desafios de mulheres em cargos da alta administração será tema de debate com Rita Serrano no 8 de março

O debate Mulheres no poder será online, às 19h, e transmitido pelo Facebook da conselheira

A participação de mulheres em cargos da alta administração será tema do debate a participação da representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa e Conselheira Fiscal da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Rita Serrano, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. No debate "Mulheres no poder", três conselheiras de estatais se juntam a Rita para falar sobre o assunto que ainda é pouco explorado no país.

Rosangela Buzanelli (Conselho de Administração da Petrobras), Selma Beltrão (Conselho de Administração da Embrapa) e Débora Fonseca (Conselho de Administração do Banco do Brasil) contarão suas experiências e trajetórias em seus cargos nas estatais.

A live com as conselheiras começa às 19h e será transmitida pelas páginas de Facebook da gestão Rita Serrano e do comitê nacional em defesa das empresas públicas.

Mulheres no comando

Ainda é difícil ver mulheres ocupando os cargos de comando de empresas. Nos conselhos de administração, espaço formado majoritariamente por homens, elas ocupam 12% em todo país. Nas estatais, a presença delas aumenta um pouco, 16%. Entre os conselheiros eleitos pelos trabalhadores, o percentual da presença feminina é de 28%, segundo avaliação de Rita Serrano.

Marque na Agenda!

Debate Mulheres no poder