30/07/11 12:23 / Atualizado em 30/07/11 12:25

Conferência se divide em grupos para aprofundar debate neste sábado à tarde

No segundo dia da 13ª Conferência Nacional dos Bancários, os 695 delegados e observadores representantes da categoria em todo o país vão se reunir em quatro grupos neste sábado 30 à tarde e noite para aprofundar as discussões sobre emprego e remuneração, saúde e condições de trabalho, segurança bancária e sistema financeiro nacional. O resultado desse debate será submetido à decisão da plenária final deste domingo, que definirá a pauta de reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários de 2011.

"Essa fase agora de discussões em grupo permitirá que aprofundemos as discussões sobre os temas mais importantes da categoria, que certamente serão prioridade da Campanha Nacional", afirma Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT.

Na parte da manhã deste sábado, os delegados e observadores assistiram a três palestras, seguidas de debates: O Sistema Financeiro Brasileiro, apresentado pelo economista Fernando Cardim, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Conjuntura Nacional, exposta pelo deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), ex-presidente da Confederação Nacional dos Bancários; e Emprego e Remuneração dos Bancários, estudo elaborado pela subseção do Dieese na Contraf-CUT e mostrado pelo economista Miguel Huertas.