Financas600x400.jpg

14/04/2020 12:48 / Atualizado em 14/04/2020 17:06

Como o hábito da organização financeira pode ser o diferencial em todos os momentos

Plataforma de educação da Fenae lança videoaulas sobre finanças para ajudar no cuidado com o dinheiro, manter reservas de emergência, se livrar do endividamento e boas práticas de aplicações

A plataforma de educação da Fenae e das Apcefs lançou nesta terça-feira (14/04) um novo conteúdo para ajudar os empregados da Caixa, associados e não associados de Apcef, a manter uma vida financeira saudável. O novo conteúdo intitulado “Finanças e Trio de Ouro”, com a educadora financeira Aline Cardoso, pode ser acessado no link de "Pílulas", na categoria "Finanças" na Rede do Conhecimento.

Por meio de 12  videoaulas curtas, a educadora financeira conversa sobre o cuidado com o dinheiro e alerta sobre as formas de se livrar do endividamento. Aline também fornece noções básicas de como e onde aplicar melhor o investimento. Ela explica que é possível a criação de fundos de reserva para se alcançar vida financeira mais confortável.

O objetivo das aulas é beneficiar as pessoas com ensinamentos práticos sobre como lidar com o dinheiro e manter uma vida financeira saudável. O "trio de ouro" é composto de: Registro financeiro, Reserva de emergência e Investimento.  O curso ajuda no equilíbrio financeiro e ensina boas práticas de investimentos e aplicações financeiras.

No vídeo "Histórico dos seus gastos", por exemplo, a educadora diz que anotar os gastos financeiros realmente não é uma tarefa fácil no dia a dia, contudo, ela deixa bem claro que adquirir o hábito da organização financeira pode ser o diferencial.

Como se organizar em 12 aulas de finanças

· Aula 1: Vida Financeira Saudável é possível

· Aula 2: Registrar o seu dinheiro

· Aula 3: Tolerar as suas próprias falhas

· Aula 4: Maus hábitos financeiros

· Aula 5: Histórico dos seus gastos

· Aula 6: Ter um orçamento

· Aula 7: Reserva de Emergência

· Aula 8: Quanto guardar na reserva de emergência

· Aula 9: Tesouro SELIC e CDB diário

· Aula 10: Passo a passo para a reserva de emergência

· Aula 11: Dúvidas mais comuns sobre reserva de emergência

· Aula 12: Dá para começar agora mesmo

A Rede

O canal disponibiliza ferramentas para ajudar na capacitação profissional e no desenvolvimento de habilidade pessoais. A plataforma de educação aposta no modelo de aprendizagem dinâmico e tem como meta ser um canal de referência na obtenção de conhecimentos entre os associados das Apcefs, empregados Caixa. Acesse o link www.fenae.org.br/rededoconhecimento e conheça todos os cursos disponíveis.