18/05/10 08:53 / Atualizado em 18/05/10 09:04

Comitê de Benefícios da Funcef debate proposta de mudança do método de custeio do REG/Replan

Representantes eleitos defendem a instituição do método Agregado, por conferir sustentabilidade ao REG/Replan e evitar ônus desnecessários

Fenae Net

Será nesta terça-feira, dia 18 de maio, a partir das 14h30, em Brasília (DF), a reunião do Comitê de Assessoramento Técnico de Benefícios da Funcef. O foco, dessa vez, é a proposta de mudança do método de custeio do REG/Replan não-saldado.

Por conferir sustentabilidade ao REG/Replan e evitar ônus desnecessários para os que nele permanecerem, a instituição do método Agregado, em substituição ao atual Custo Unificado Projetado (PUC), integra a luta dos representantes eleitos por mais democracia na Funcef. Essa reivindicação, inclusive, está respaldada pelas entidades associativas e sindicais de todo o país.

Integrantes do Comitê de Benefícios indicados pelos conselheiros eleitos
Titulares: Olívio Gomes Vieira (Fenacef), Ronaldo Pessanha (Unei), Jesse Krieger (Apcef/PR), Maria de Jesus Demétrio Gaia (Seeb PA/AP) e Antônio Luiz Fermino (Seeb/PR). Suplentes: Regina Maria da Costa Brito Pereira (Fenacef), Maria da Penha Silva Favarato (Fenacef), Ely Custódio Freire (Fenae), Tiago Vasconcelos Pedroso (Seeb/RS) e Paulo Roberto de Carvalho (Apcef/SP).