02/02/2016 09:01 / Atualizado em 02/03/2016 06:47

Comissão técnica dos jogos nacionais da Fenae reúne-se em fevereiro

Após o período de sugestão de alteração no regulamento dos jogos nacionais, comissão técnica vai se reunir para definir o regulamento geral e técnico de cada modalidade. Interessado em participar terá até 31 de março para se associar a alguma Apcef

Encerrado o prazo para o recebimento de sugestões de alteração no regulamento dos jogos nacionais, que acontecerão de 20 a 27 de agosto de 2016, em Blumenau (SC). O último para encaminhar as propostas foi no domingo (31). A partir das sugestões encaminhadas à Fenae, o próximo passo será a avaliação das sugestões pela comissão técnica do evento, o que deverá ocorrer nos dias 25 e 26 de fevereiro próximo.

Segundo informou o diretor de Esportes da Fenae, Paulo César Cotrim da Fena, após a avaliação, as sugestões serão submetidas à apreciação do Conselho Deliberativo Nacional (CDN), na primeira reunião de 2016, que ocorrerá em abril. A data ainda não está definida.

“ A partir da avaliação, serão definidas as modalidades que serão disputadas e o regulamento técnico de cada modalidade. As sugestões podem ser acatadas ou não. Precisamos fazer um lembrete sobre o prazo: o interessado em participar das modalidades deverá estar associado a alguma Apcef até o dia 31 de março para poder participar”, esclarece Paulo César Cotrim.

A comissão técnica é formada pelo diretor de esportes da Fenae, Paulo César Cotrim, pela diretora de administração e Finanças da Fenae, Fabiana Mathues, pela coordenadora de Eventos da Fenae, Dalva Lopes, além de um representante de cada uma das cinco regiões do País, com membros já definidos. São eles: Carlos Espínola, região Nordeste, da Apcef-PB, como presidente da Apcef; Jerry Santos, da região Norte, da APCEF/RO, ocupante do cargo de vice-presidente APCEF; Francisco de Assis Cardoso Filho, da região Centro Oeste, da APCEF/GO, ocupante do cargo de presidente APCEF; Emerson Alves Pinto, da região Sul, ocupante da APCEF/PR, como diretor de Esporte da APCEF; Almir Faustino de Sousa, da região Sudeste, APCEF/MG, que é diretor de Esporte da APCEF; e Marco Zanardi, da APCEF Sede dos jogos (APCEF/SC), como representante APCEF sede, que atua como diretor Financeiro.