Notícias

27/01/2015 08:32 / Atualizado em 27/01/2015 08:38

minuto(s) de leitura.

Comissão paritária do PCS inicia novo debate sobre critérios de avaliação para a promoção por mérito do exercício de 2015

A realização da sistemática de promoção por mérito neste ano, com as consequentes promoções em 2016, é uma conquista da campanha salarial do ano passado

Fenae Net

A comissão paritária do Plano de Cargos e Salários (PCS), criada para debater e formular uma proposta de critérios para promoção por merecimento na Caixa Econômica Federal, se reúne nesta quarta-feira, dia 28 de janeiro, em Brasília (DF). No encontro, os representantes dos trabalhadores e da empresa vão definir os critérios de avaliação para o exercício de 2015.

O objetivo, portanto, segundo a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa – Contraf/CUT) e diretora de Administração e Finanças da Fenae, Fabiana Matheus, é fechar o pacote de critérios da promoção por merecimento em 2015 o mais rápido possível. Ela informa que a realização de sistemática de promoção por mérito em 2015, com as consequentes promoções em 2016, é outra conquista da campanha salarial do ano passado, apesar de ter sido “uma verdadeira novela a negociação do item”.

Ocorre que, na primeira minuta do ACT elaborada pela Caixa, o banco havia retirado a cláusula 47ª, que trata da promoção. O procedimento foi contestado pela CEE/Caixa, levando a empresa a redigir uma segunda minuta, que assegurava apenas a sistemática em 2016, com reflexos em 2017. A garantia da promoção ainda este ano foi conseguida na redação final da minuta, faltando agora definir os critérios. “Essa manutenção, segundo Fabiana Matheus, foi possível graças à unidade dos empregados”.

O desafio, agora, é concluir a definição sobre as regras de 2015 com a urgência que o momento requer, para que os trabalhadores tomem conhecimento delas sempre no início de cada exercício, o que não vinha acontecendo antes.

Uma segunda reunião da comissão de mérito está prevista para quarta-feira da próxima semana, dia 4 de fevereiro.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado