19/11/2014 07:07 / Atualizado em 19/11/2014 07:07

Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada julga processos movidos contra bancos nesta quarta-feira

Estarão em julgamento 697 processos contra instituições financeiras, além de 729 contra empresas de vigilância, transporte de valores e centros de formação de vigilantes. Contraf/CUT representa os bancários nesse fórum

Fenae Net

A Polícia Federal (PF) realiza nesta quarta-feira (19), a partir das 9h, em Brasília (DF), a 103ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP). Estarão em julgamento 697 processos movidos contra bancos, além de 729 contra empresas de vigilância, transporte de valores e centros de formação de vigilantes.

Todos os processos foram abertos pelas Delegacias Estaduais da PF (Delesp) e comissões de vistoria, em razão do descumprimento da lei federal nº 7.102/83, que trata da segurança nos estabelecimentos financeiros, e das portarias da PF.

Os processos contra bancos são resultado da fiscalização anual do plano de segurança dos estabelecimentos e das denúncias de irregularidades que podem ser também encaminhadas pelas entidades sindicais.

Essa será a quarta reunião em 2014. A CCASP é um fórum que conta com a participação do governo, bancários, representados pela Contraf/CUT, vigilantes e entidades patronais, como a Febraban.