13/01/2012 08:27 / Atualizado em 13/01/2012 08:25

Comemoração pelo Dia Nacional dos Aposentados é atração neste sábado na Apcef/AP

Fenae Net

Pelo quarto ano consecutivo, como parte da parceria com a Fenae, a Apcef/AP deflagra neste sábado, dia 14 de janeiro, os eventos de 2012 em comemoração ao Dia Nacional dos Aposentados, celebrado em 24 de janeiro. Para isso, em Macapá, a partir das 20h, ocorrerá uma festa com banda, contando com a participação de Ely Freire, diretora de Cultura da Fenae.

No âmbito do movimento associativo dos empregados da Caixa, as atividades pelo Dia Nacional dos Aposentados continuam em 21 de janeiro, ocasião em que as Apcefs de Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina prestam homenagem aos aposentados e pensionistas, dedicando-lhes todo um dia para lazer, café da manhã, almoço, música, sorteio de brindes, caminhada, dança de salão e passeio pelas montanhas.

Também haverá atividades no Distrito Federal e nos estados da Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul (24 de janeiro), com eventos de caráter ambiental, café colonial, recreação e brincadeiras com dinâmicas de grupo. No dia 26 de janeiro, a programação ficará a cargo das associações da Bahia e de São Paulo. No caso da Apcef/SP, será realizada ainda uma atividade em Bauru, em 28 de janeiro.

Os eventos pelo Dia Nacional dos Aposentados serão realizados ainda nos seguintes estados: Amazonas, Mato Grosso e Piauí (dia 27 de janeiro) e Acre, Maranhão, Minas Gerais e Sergipe (dia 28 de janeiro).

Em todas as atividades previstas, indistintamente, caberá a cada associação definir a sua programação específica.