CARD MOVIMENTO PELA SAUDE.jpg

03/02/20 09:36 / Atualizado em 03/02/20 12:03

Começa nesta segunda eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa

A chapa 1-Movimento pela Saúde tem apoio da Fenae e da maioria das entidades representativas dos trabalhadores do banco

Tem início nesta segunda-feira (3) a votação para escolha dos novos membros do Conselho de Usuários do Saúde Caixa. A chapa 1- Movimento pela Saúde tem apoio da Fenae e da maioria das entidades representativas dos empregados do banco.

Podem votar todos os empregados da Caixa ativos e aposentados titulares do plano de saúde.  A votação será online e será encerrada na sexta-feira (7). Acesse o portal do Saúde Caixa (www.saude.caixa.gov.br), clique no ícone “eleições Conselho de Usuário”, insira novamente os dados de acesso com senha e vote!

Integram a chapa 1 Fabiana Uehara (em atividade), Marilde Perin Zarpellon (aposentada), Marcia Boiczuk Lacerda Krambeck (aposentada), Zuleida Martins Rosa (aposentada), Edmar Martins André (em atividade), Ana Lucia Fontes de Farias Brito Soares (aposentada), Francisco Carlos Pugliesi (em atividade), Adeir José da Silva (aposentado), Marcio Rogério Troya (em atividade), Claudio José Teixeira Cerqueira (em atividade).

“É fundamental a unidade e o apoio das entidades de defesa dos empregados para enfrentar os ataques ao Saúde Caixa. A chapa 1 congrega as diversas forças do movimento associativo e sindical comprometidas com a defesa dos direitos dos usuários e a sustentabilidade do plano”, defende Jair Ferreira, presidente da Fenae.

Conquista

O Conselho de Usuários foi criado em 2003 como instrumento de maior transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde dos empregados da Caixa.

O fórum possui caráter consultivo e é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses.

A criação e composição paritária do conselho foi uma conquista da luta coletiva dos empregados da Caixa, por meio de suas entidades associativas e sindicais.

Confira as propostas da Chapa 1-Movimento pela Saúdesaude caixa chapa 1 propostas movimento pela saude _1_.png: