08/05/08 07:30 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Comando Nacional dos Bancários se reúne nessa quinta-feira

Campanha Nacional 2008 é tema da reunião

Fenae Net

A reunião do Comando Nacional dos Bancários acontece hoje, dia 8 de maio, em São Paulo (SP). O tema a ser debatido é a Campanha Nacional 2008. Representantes de todas as centrais sindicais que possuem representação de trabalhadores bancários deverão estar presentes para avançar nas discussões.

Serão discutidos os detalhes de como seria feita a organização e os critérios de representação. A busca pela unidade é um dos princípios que norteiam a campanha desse ano.

Na reunião ocorrida em 15 de abril, estiveram presentes representantes da CUT, Intersindical, UGT, CTB e Conlutas, além dos representantes de federações e dos maiores sindicatos do país.

"Queremos realizar uma campanha forte, com todos os bancários juntos do mesmo lado da mesa de negociação", afirma Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT. "Estamos em um momento econômico em que os bancos têm lucros cada vez mais altos. Precisamos pegar o nosso quinhão dessa riqueza e isso só vai acontecer se a categoria atuar com unidade", sustenta.