25/11/14 07:31 / Atualizado em 25/11/14 07:30

Comando Nacional dos Bancários avalia conjuntura com Ricardo Berzoini e parlamentares bancários nesta quinta-feira

Objetivo é fazer uma avaliação da conjuntura e discutir a pauta da categoria bancária e da classe trabalhadora que tramita no Congresso Nacional, na perspectiva de retomar as mobilizações para buscar novas conquistas e avanços

Fenae Net

O Comando Nacional dos Bancários se reúne nesta quinta-feira (27), às 9h30, com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, e com parlamentares bancários (deputados e senadores). O encontro será realizado na sede do Sindicato dos Bancários de Brasília e contará com a participação da Executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e de representantes de cada federação afiliada.

O objetivo é fazer uma avaliação da conjuntura e discutir a pauta da categoria bancária e da classe trabalhadora que tramita no Congresso Nacional, na perspectiva de retomar as mobilizações para buscar novas conquistas e avanços.

A Contraf/CUT considera vital analisar o cenário pós-eleitoral, bem como as expectativas para 2015 diante da composição mais conservadora do Congresso Nacional na próxima legislatura, a fim de fortalecer as lutas dos trabalhadores e dos movimentos sociais, sobretudo pela defesa dos direitos trabalhistas, pela reforma política e pela democratização da mídia, evitando assim retrocessos.

Uma constatação: essa agenda é fundamental para a luta da categoria e da classe trabalhadora, que precisa ser debatida com os sindicatos e federações, como forma de apontar caminhos e construir novas mobilizações para o próximo período.