Colonia de Ferias Apcefs 400.jpg

15/01/20 11:21 / Atualizado em 15/01/20 11:33

Colônias de férias fazem a festa dos dependentes dos associados nas Apcefs

Maranhão e Paraíba também abriram o calendário de brincadeiras, além das seis Apcefs que estão na segunda e terceira semanas com atividades de lazer ou que ainda não iniciaram o evento

Oficinas ‘mão na massa’, brincadeira de rua, jogos aquáticos, jogos teatrais e cooperativos, oficina de pipa, oficinas de esporte, entre outros. A programação é da colônia de férias da Apcef do Maranhão, que nesta semana deu início à temporada preferida das crianças. O calendário de atividades infantis e para adolescentes das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) ocorre no período de férias escolares na maioria das sedes e unidades, distribuídas nas 27 unidades da Federação.

A Fenae congrega as 27 Apcefs. O número de associados, ativos e aposentados empregados da Caixa, é, atualmente, cerca de 50 mil. Durante todo o ano, as associações elaboram seus calendários anuais onde constam atividades que atendem ao público associado e seus dependentes. Os sites e as redes sociais das associações disponibilizam os demais eventos, sejam eles realizados em parceria com a Fenae, bem como aqueles independentes.

Selecione o seu Estado e associe-se a uma das Apcefs do país.

Este mês, as colônias de férias estão sendo realizadas Apcefs do Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Sergipe, Maranhão, Minas Gerais e Paraíba com variadas atividades de lazer, jogos e brincadeiras. No Ceará, a programação será iniciada a partir do dia 19/1 para se despedir das férias escolares, com recreação e oficina de culinária. A Apcef de Mato Grosso do Sul programou o evento para o início de fevereiro. Associações de alguns estados remanejaram o evento para o mês de julho, para atender a outras condições mais favoráveis, como as climáticas por exemplo.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, reforça que as Apcefs estão sempre trabalhando para promover as melhores atividades de lazer para os familiares dos associados, especialmente as crianças. As unidades oferecer amplas estruturas com campos de futebol, ginásio coberto, piscinas, parques infantis entre outros equipamentos que completam lazer para toda a família.

Serviço:

Apcef/AL – De 20 a 24 de janeiro, na sede em Alagoas, com roda rítmica, movimento de corpo, brincadeiras populares, oficinas de pão caseiro, jogos, pinturas, música, teatro, pula corda e outros.

Apcef/MA - As atividades seguem até o dia 17 de janeiro, com o tema “Fazendo Arte – brincando como antigamente”, para crianças de 3 a 14 anos.

Apcef/PB - O público infantil também já está em ação nas dependências da associação com as oficinas, nos torneios, atividades de pinturas, jogos e nas brincadeiras populares.

Apcef PI - De dias 6 a 17 de janeiro serão de intensas as atividades para as crianças com idade entre 5 e 14 anos. Mais informações pelos telefones: 3216-4400/3216-4412.

Apcef SE - De 6 a 10 de janeiro e de 13 a 17 de janeiro, no turno integral, das 8h às 17h, incluso o almoço. O valor semanal é R$ 350 e o valor combo (duas semanas) é de R$ 600. Associados têm direito a 10% de desconto.

Apcef RJ - Colônia de Férias Gecrear para o 2º lote, na Sede Campestre de Jacarepaguá.

Data: Do dia 6 a 31 de janeiro de 2020, nos turnos da manhã, tarde, tarde estendida, integral e integral estendido, crianças de 3 anos (sem fraldas) até adolescentes de 14 anos.

Inscrições: Pelo site na área do usuário com descontos para o 2º lote.

Apcef MG - Colônia de Férias de 2020 para sócios e não sócios, na Sede Social BH da Associação. Data: Do dia 27 a 31 de janeiro de 2020, crianças de 4 a 12 anos. Inscrições: pelo site na área do usuário com desconto para pacote sugerido, de 10/12/19 a 20/01/2020.

Apcef PR - Colônia de férias de verão. Data: 6 a 24 de janeiro (2ª semana – 13 a 17 e 3ª semana – 20 a 24. Investimento: sócio paga R$ 50,00 o dia e R$ 150 a semana. Para convidado, o dia sai R$ 70,00 e a semana, R$ 200,00. O acantonamento custa R$ 50,00 para sócio e R$ 70,00 para convidado. Convites extras para o café da manhã, a R$ 16,00. Inscrições: preencha ficha pelo link http://bit.ly/2LJ58HJ

Apcef CE - A programação terá início no dia 19/1 para se despedir das férias escolares, com recreação e oficina de culinária, das 10 às 13 horas, na sede em Messejana.