Notícias

07/12/07 05:18 / Atualizado em 13/12/08 10:55

minuto(s) de leitura.

Código do Consumidor deve ser seguido

O Procon afirma que os bancos devem respeitar o Código de Defesa do Consumidor e que os consumidores que se sentirem lesados devem recorrer ao órgão. Em junho do ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que as normas do código poderiam ser aplicadas para resolver conflitos judiciais entre as instituições e os clientes.

Em casos de reclamações, o Procon-SP recomenda que o cliente primeiro tente resolver o problema diretamente com a instituição financeira e, se não tiver sucesso, procure o órgão munido do maior número de documentos que puder reunir.

Por ordem do CMN, os bancos criaram serviços de ouvidoria para atender os clientes. Os telefones das ouvidorias podem ser consultados em www.febraban.org.br.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado