25/11/16 11:02 / Atualizado em 12/05/17 12:08

CNPC adia para 12 dezembro debate sobre nova regra de equacionamento

O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) adiou para 12 de dezembro o debate sobre possível alteração nas regras de equacionamento de déficits nos fundos de pensão. Na reunião, realizada nesta quinta-feira (24), representantes da sociedade civil com assento no conselho, entre eles a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar), trataram do assunto com os demais integrantes do colegiado.

Sobre o CNPC
O CNPC é o órgão regulador do regime de previdência complementar. Participam do conselho, representando o governo, o Ministério da Previdência Social, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), a Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) e os Ministérios da Fazenda e do Planejamento, Orçamento e Gestão. Os demais assentos são ocupados pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), a Associação dos Fundos de Pensão de Empresas Privadas (Apep) e a Anapar, que representa os participantes.