02/04/08 07:37 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Cidade de Recife (PE) conta com nova Lei das Filas nas agências bancárias

Fenae Net

Está em vigor desde o fim de março a Lei das Filas nas agências bancárias da cidade de Recife (PE), sancionada pelo prefeito João Paulo (PT) em dezembro do ano passado. Os bancos tiveram três meses para se ajustarem à nova exigência, que prevê limite de 15 minutos para a espera por atendimento em dias normais. No entanto, esse tempo de espera sobe para 30 minutos nos cinco primeiros dias úteis e no último dia útil de cada mês, além dos dias que se seguem a feriados.

Entre as exigências da nova Lei das Filas encontram-se cadeiras (cinco para cada caixa em agências com até três guichês, quatro por caixa em unidades com quatro e 10 guichês e três por caixa nas que tiverem mais de 10 guichês). A nova legislação prevê ainda bebedouros e banheiros, adaptados aos portadores de necessidades especiais. Outra exigência diz respeito a telefones, fixados em locais bem visíveis, para que os clientes possam fazer reclamações ao Procon e ao Banco Central.