CENTRAIS _PREVIDENCIA 600X400.jpg

06/11/2018 07:49 / Atualizado em 06/11/2018 08:08

Centrais vão intensificar luta contra reforma da Previdência de Bolsonaro

As entidades vão criar uma campanha nacional contra o fim da aposentadoria dos brasileiros

Em reunião realizada no dia 1º de novembro, em São Paulo, sete centrais sindicais reafirmaram a luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora e assumiram o compromisso de criar uma campanha nacional contra o fim da aposentadoria dos brasileiros. Participaram do encontro, representantes da CSB, CSP/Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical e Nova Central.

Confira abaixo a íntegra da nota:

Reunidas hoje, 1º de novembro, na sede do DIEESE, em São Paulo, as Centrais Sindicais CSB, CSP/Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical e Nova Central decidiram:

- Intensificar a luta contra a proposta da reforma da Previdência Social, divulgada recentemente pelos meios de comunicação;

- Organizar o movimento sindical e os segmentos sociais para esclarecer e alertar a sociedade sobre a proposta de fim da aposentadoria;

- Realizar um seminário, em 12 de novembro, para iniciar a organização da campanha nacional sobre a Previdência que queremos;

- Retomar a luta por uma Previdência Social pública, universal, que acabe com os privilégios e amplie a proteção social e os direitos.

CENTRAL DOS SINDICATOS BRASILEIROS (CSB)

CENTRAL SINDICAL E POPULAR (CSP-Conlutas)

CENTRAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL (CTB)

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES (CUT)