Notícias

Encontro Vereadores CEE Caixa.jpg

12/02/20 18:43 / Atualizado em 13/02/20 09:39

minuto(s) de leitura.

CEE/Caixa denuncia a reestruturação da Caixa a vereadores

Os membros da Comissão entregaram aos vereadores presentes no Encontro Nacional dos Legislativos Municipais uma carta relatando o processo de reestruturação e venda das subsidiárias da Caixa

Membros da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) participaram do Encontro Nacional dos Legislativos Municipais, da União dos Vereadores do Brasil (UVB), que começou nesta terça (11) e segue até amanhã (13), em Brasília (DF). Na ocasião, os representantes dos empregados entregaram aos vereadores um documento relatando o processo de reestruturação, esvaziamento e venda de subsidiárias pela qual a Caixa está passando.

O coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis, destacou a importância da Caixa nos municípios. “Sabemos que o fechamento das superintendências regionais irá prejudicar o desenvolvimento dos municípios e dos brasileiros. Esse é um dos motivos pelo qual somos contra a reestruturação”.

No encontro, o diretor da Apcef/SP, Leonardo Quadros, reforçou a importância de preservar a estrutura da Caixa, tanto as superintendências quanto as agências. “Na esmagadora maioria das cidades, a Caixa é responsável pela maior parte do crédito concedido e quase 100% do crédito habitacional. Essa nossa luta pela preservação das agências não é meramente corporativa, é uma luta em defesa das empresas públicas para que tenham capacidade de executar as políticas públicas que a sociedade precisa", afirmou.

Os vereadores se comprometeram a fazer debates nas Câmaras municipais, moções e encaminharem os documentos para a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), a Contraf/CUT e para a Caixa. “A Caixa é extremamente importante para o desenvolvimento dos municípios. Não admitimos que o governo queira diminuir esse trabalho tão bonito do social e de desenvolvimento dos nossos municípios, que precisam da Caixa forte", afirmou o presidente da UVB, Gilson Conzatti.

 

 

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado