Notícias

17/08/07 09:58 / Atualizado em 13/12/08 10:55

minuto(s) de leitura.

CDN solicita reabertura do saldamento e adesão ao Novo Plano da Funcef

A abertura do prazo para saldamento e adesão ao Novo Plano está dependendo de análise e aprovação da direção da Caixa

Fenae Net

Em reunião realizada nos dias 8 e 9 de agosto na capital federal, o Conselho Deliberativo Nacional da Fenae (CDN), composto pelas Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) de todo o país, passa a defender junto à direção da Caixa a imediata reabertura do saldamento e adesão ao Novo Plano por mais 30 dias.

Veja a seguir o conteúdo da carta enviada para a direção da Caixa.

À Caixa Econômica Federal

O Grupo de Trabalho da Funcef, composto por representantes da Caixa, da Funcef e dos participantes, aprovou em 4 de abril último a proposta de reabertura do saldamento e adesão ao Novo Plano por um período de mais 30 dias. A proposição foi encaminhada às instâncias da Funcef e à Caixa Econômica Federal.

A abertura do prazo para saldamento e adesão ao Novo Plano está, no momento, dependendo de análise e aprovação da direção da Caixa.

A posição do GT pela reabertura da oportunidade de adesão ao Novo Plano está relacionada à necessidade de se alterar o método de capitalização do REG/Replan não-saldado, para que as contribuições ao plano antigo não se tornem proibitivas, como indicam os cálculos atuariais.

Os representantes da fundação, da patrocinadora e dos participantes consideraram inadequada a alteração do custeio sem nova oportunidade para o pessoal que permaneceu no REG/Replan reavaliar a conveniência de se aderir ao saldamento e ao Novo Plano. A perspectiva dada pelo GT é de se reabrir o processo de adesão, junto com a migração do REB para o Novo Plano, e em seguida fazer a alteração do método de custeio do REG/Replan.

É preciso ainda levar em conta o fato de que, no momento em que o associado da Funcef foi colocado diante da decisão de proceder o saldamento e aderir ao Novo Plano, o esclarecimento sobre os variados e complexos fatores envolvidos foi prejudicado pela contra-informação de interessados em semear dúvidas para manter a insegurança em relação ao processo.

A demanda pela reabertura do saldamento existe tanto entre participantes do REG/REplan como entre participantes do REB, aos quais ainda não foi dada a oportunidade de migração para o Novo Plano.

Em reunião realizada nos dias 8 e 9 de agosto, em Brasília, o Conselho Deliberativo Nacional da Fenae (CDN), composto pelas Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) de todo o país, posicionou-se favoravelmente à proposta do GT da Funcef, passando a defender junto à direção da Caixa a imediata reabertura do saldamento e adesão ao Novo Plano por mais 30 dias.

Conselho Deliberativo Nacional da Fenae (CDN)

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado