BARROS_O CDN 600X400.jpg

11/12/2017 08:47 / Atualizado em 11/12/2017 08:52

CDN aprova moção em defesa da segurança dos empregados do “Barrosão”

A Caixa decidiu transferir os trabalhadores lotados no prédio, localizado na avenida Almirante Barroso, no Centro do Rio, para uma área que não oferece estrutura e é considerada violenta

Uma moção em defesa da segurança dos empregados da Caixa Econômica Federal lotados no prédio do banco, na Avenida Almirante Barroso (Barrosão), no Centro do Rio de Janeiro, foi aprovada pelo Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, durante reunião realizada em Curitiba, nos dias 7 e 8 de dezembro.

No final de novembro, a direção do banco anunciou a transferência dos trabalhadores para um edifício situado em área de alto risco, onde são registrados tiroteios frequentes. O local, segundo relatou o presidente da Apcef/ RJ, Paulo Matileti, não oferece estrutura como restaurantes e o serviço de transporte é precário.

“A fim de resguardar a segurança e garantir condições de trabalho adequadas, o CDN se junta à mobilização das entidades representativas dos empregados da Caixa no sentido de que a direção da empresa busque uma alternativa que não exponha os trabalhadores a violência”, destacam os membros do CDN