Notícias

card-materia-fenae-na-midia-15-600x400.png

04/12/20 15:17 / Atualizado em 04/12/20 15:23

minuto(s) de leitura.

Carta da Fenae e entidades contra a reestruturação da Caixa é notícia na mídia

Além de divulgar o documento das entidades à direção da Caixa, o Blog do Servidor destacou o trabalho dos empregados durante a pandemia

A imprensa noticiou a carta aberta da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) enviada à direção do banco público. No documento, a Federação e outras entidades em defesa dos empregados condenam a realocação dos empregados sem qualquer planejamento ou negociação com os trabalhadores.

De acordo com o documento, a mudança dos bancários lotados nas gerências executivas de Governo (Gigov) e de Habitação (Gihab), Representação Jurídica (Rejur), e outras unidades afeta diretamente as condições físicas e emocionais dos empregados, que já sofrem com a pandemia e a sobrecarga de trabalho.

 “Ainda que a saída de empregados da CAIXA, em face de aposentadorias, seja por iniciativa própria ou através de PDV’s, bem como a adoção de novas formas de trabalho, tais como o Home Office, tenham tornado o espaço físico de algumas unidades maior que o de outrora, entendemos que a readequação destas unidades deveria seguir um planejamento prévio e a devida transparência, ainda mais em um período em que a saúde pública recomenda o isolamento social”, diz a carta.

O Blog do Servidor destacou a opinião do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, sobre como a decisão arbitrária da direção do banco tem atingido os empregados. Além da sobrecarga e de outros problemas enfrentados pelos trabalhadores, a mudança e maneira como são feitas as realocações, sem planejamento, expõem os bancários ao coronavírus. “Mais uma vez, o que estamos vendo é o desrespeito da direção da Caixa com os empregados. Até o momento, não tivemos nenhuma informação oficial sobre o que está acontecendo. O que estamos vendo é uma medida do banco que está gerando pânico e insegurança entre os trabalhadores”, disse Takemoto ao Blog do Servidor.

O jornal também ressaltou o trabalho dos empregados da Caixa durante a pandemia. “Desde o início da pandemia do coronavírus, a Caixa é responsável pelo pagamento do auxílio e do FGTS emergenciais além de outros benefícios a mais de 120 milhões de pessoas: metade da população brasileira”.

Além da Fenae, a carta enviada à Caixa é assinada pela Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa Econômica Federal (Aneac), a Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa (Fenag) e a Associação Nacional dos Empregados da Caixa no Trabalho Social (SocialCaixa).

Confira a matéria da jornalista do Blog do Servidor, Vera Batista, divulgada nesta sexta-feira (4) https://bit.ly/3lIrojK

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado