10atividade400-100 _002_.jpg

11/02/2021 15:39 / Atualizado em 11/02/2021 15:50

Carnaval nas Apcefs está cancelado. Alguns clubes abrirão com restrições

A orientação é que os interessados em usufruir dos espaços certifiquem se a bandeira vermelha não foi decretada em sua cidade

O aumento dos casos de Covid-19 fez diversos estados e municípios cancelarem as festividades de Carnaval. Por isso, as tradicionais e divertidas atividades promovidas pelas Apcefs em todo o país também foram canceladas. Algumas delas vão permanecer com os clubes e sedes campestres abertos, caso as cidades onde estejam situadas não entrarem em bandeira vermelha, o que provocará o fechamento de todos os espaços.

Mas algumas preparam surpresas para os associados. A Apcef/SP, por exemplo, distribuirá sorvetes e pipocas para as crianças no clube da capital. Nas Colônias de Avaré, Campos do Jordão, Suarão e Ubatuba, as refeições serão realizadas em ambientes com decoração temática e as crianças receberão, em seus apartamentos, kits festivos com máscaras, purpurina e doces, para curtir com a família. Os pequenos hóspedes também irão ganhar sorvetes e pipocas.

Quem preferir ficar em casa pode participar do walking tour virtual e concurso de máscaras em que os associados e dependentes poderão aproveitar o feriado do carnaval – em casa, com toda a segurança – para preparar lindas máscaras e concorrer a um prêmio incrível. Na terça-feira, dia 16, os associados que se inscreverem poderão realizar um tour virtual por Recife, cidade que tem um dos carnavais mais famosos do nosso país. A Subsede de Bauru, cuja região permanece na fase vermelha do Plano São Paulo, permanece fechada. As Apcefs do Amazonas, Roraima e de Rondônia estarão fechadas por conta do lockdown total nos estados. A sede da Apcef Bahia, em Salvador, também estará fechada por falta de protocolo de abertura da prefeitura da cidade, que cancelou o feriado de carnaval.

Em Mato Grosso do Sul, Tocantins, Ceará, Acre, Rondônia, no Distrito Federal, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná,  Piauí, Sergipe, Alagoas, Maranhão, Goiás e em Pernambuco o feriado foi cancelado e os clubes vão funcionar com capacidade reduzida em pelo menos 40% tanto na frequência quanto na hospedagem. Em Pernambuco, os flats em Gravatá estão com diárias únicas de segunda a domingo, com excelente estrutura de lazer, serviço de qualidade, com privacidade e segurança, junto ao contato direto com a natureza e um agradável clima de montanha. No Pará ainda não foi definido se será mantido o feriado.

Em Mato Grosso também está cancelada a tradicional feijoada, mas abrirá com restrições. No Espirito Santo, as pousadas estão em funcionamento e o clube de Bicanga abrirá apenas no sábado e domingo.

A recomendação é que as pessoas que quiserem frequentar os clubes que entrem em contato com antecedência para conferir o horário de funcionamento, até porque as orientações governamentais de estados e municípios podem mudar caso aumentem os casos de Covid-19.