11/02/09 08:45 / Atualizado em 11/02/09 08:46

Carnaval na Apcef/PE começa com o Baile do Lacinho Branco programado para sábado

Fenae Net

Neste sábado, dia 14 de fevereiro, em sua sede Janga – em Recife, a Apcef/PE realiza mais uma edição do Baile do Lacinho Branco, a partir das 15h. Uma multidão de foliões deverá comparecer ao evento, que será regado com muitas atrações: desfile de fantasias infantis, animação do Grupo Fragmentos (percussão e danças), maracatu, frevo e samba, além do desfile da Troça Tanajurinha e prévia da tradicional Troça Carnavalesca Tanajura com Farinha, formada por empregados da Caixa em Pernambuco.

Todos estão convidados a tirar a fantasia do baú, divertindo-se para valer no Baile do Lacinho Branco. Associado da Apcef/PE não paga nada, enquanto convidado desembolsará apenas R$ 5,00.

Apcef/BA: Lavagem da Agência Relógio de São Pedro
Também no sábado, dia 14 de fevereiro, a partir das 11h30, em Salvador (BA), acontece a quinta edição da já tradicional Lavagem da Agência Relógio de São Pedro. A iniciativa é da Apcef/ BA e visa esquentar os motores para o carnaval, de modo a aproveitar o clima de verão e as ondas de feijoadas, ensaios e lavagens de escadarias e ruas que invadem a capital baiana no período pré-carnavalesco.

Para o evento da Apcef/BA, a presença do bloco Ilê Aiyê, imortalizado em música de Caetano Veloso, está confirmada. Estão previstas também cortejos de baianas, bandas de fanfarra e a banda SP2, com muita animação a base de axé, samba-reggae, antigos e atuais sucessos e um variadíssimo cardápio musical para agradar a todos os gostos.

Desta vez a festa contará com estrutura de bar com bebidas variadas, opções de lanches e precinhos camaradas. As camisas podem ser adquiridas por R$ 15,00. Informações adicionais pelo telefone (71) 3266-8600 ou 3266-8609.