CaravanaFenaeMaranhao

05/08/16 11:49 / Atualizado em 05/08/16 11:57

Caravana Fenae faz visita ao Maranhão e reforça parceria com Apcefs

A ideia é percorrer todo o país nos próximos meses, destacando a atuação das duas entidades nas áreas de política, esporte, cultura, lazer e responsabilidade social das entidades

A Caravana Fenae cumpriu mais uma visita prevista no cronograma de julho. Nesta quinta-feira (4), representantes da Federação reuniram-se com diretores da Apcef/MA, em São Luís (MA). Coube a Cardoso, vice-presidente da Fenae, fazer um histórico de atuação das duas entidades, bem como detalhar projetos como o Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC), Movimento Solidário, Jogos da Fenae e o Talentos Fenae/Apcef.

Já na manhã desta sexta-feira (5), Cardoso e a presidente da Apcef/MA, Giselle Menezes, visitaram a unidade da GEHAB na capital maranhense. “Foi um bate-papo muito produtivo tanto na associação como com os colegas da Caixa. Todos estavam muito interessados e participativos, o que mostra a importância de estar mais próximos da categoria e dos associados”, diz o vice-presidente da Fenae.

A Caravana Fenae já passou por Belém (PA), Macapá (AP), Campo Grande (MS), Natal (RN), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). A ideia é percorrer o país nos próximos meses.

Movimento Solidário

No sábado (6), representantes da Fenae, da PAR Corretora, da Integra e da Apcef Maranhão vão estar em Belágua (MA) para a inauguração de projetos voltados para a agricultura familiar e a promoção da segurança alimentar em cinco comunidades carentes. Os tanques para criação de peixes e os galpões para galinhas caipiras só foram possíveis graças às doações dos empregados da Caixa Econômica Federal, que “compraram” a iniciativa de mudar a realidade da cidade com um dos piores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil.

Pela Fenae participarão das inaugurações, além do vice-presidente Cardoso, o gerente de Relacionamento, David Borges, e a analista de Responsabilidade Social, Denise Viana. Também estarão em Belágua a presidente e a vice-presidente da Apcef/MA, Giselle Menezes e Nizete Martins, respectivamente. E ainda representantes da PAR Corretora, da Integra e do programa Mais IDH do Governo do Maranhão.