11/03/08 12:44 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Cantora Danni Carlos é a atração do Eu Faço Cultura em Florianópolis

Entre os dias 25 e 27 de março, a capital catarinense recebe o Eu Faço Cultura, projeto do Movimento Cultural do Pessoal da Caixa. Serão oferecidas oficinas de música e de produção musical, além de um show com a cantora Danni Carlos.

Nos dias 25 e 26 de março, entre as 18h30 e 22h30, será realizada oficina de música com o grupo Patubatê formado pelos músicos brasilienses Célio Maciel, Fernando Mazoni e Fred Magalhães. Entre os objetivos da oficina está o de reconhecer a riqueza rítmica e harmônica de gêneros musicais brasileiros e suas origens, desenvolver elementos da música, explorar sons tirados de instrumentos de percussão convencionais, alternativos (sucata) e do próprio corpo. Os 10 melhores alunos da oficina de música participam de uma apresentação na abertura do show da cantora Danni Carlos.

Também nos dias 25 e 26 de março, entre as 18h30 e 22h30, será realizada a oficina de produção musical. A oficina pretende situar os diversos ritmos brasileiros em composições contemporâneas (musica instrumental eletrônica), demonstrar noções básicas de gravação de instrumentos de percussão, desenvolver diversas técnicas de edição de seqüências rítmicas, compor seqüências rítmicas usando os estilos propostos e estimular o interesse dos participantes em dar continuidade à prática da produção musical.

As oficinas serão ministradas na UDESC - Auditório Ione Burbano (End. Av. Madre Benvenuta, 1907 Bairro - Santa Mônica). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.eufacocultura.com.br até o dia 24 de março.

Show com Danni Carlos
No dia 27 de março, Danni Carlos apresenta o show que encerra as atividades culturais do projeto Eu Faço Cultura em Florianópolis. Ela apresenta o repertório do CD Música Nova, mais recente desafio na carreira da cantora: seu primeiro CD autoral. O show será realizado no Floripa Music Hall, a partir das 22h. Os ingressos já estão a venda no Floripa Music Hall a partir de R$ 20,00 (meia) e vão até R$ 75,00 (camarote).