22/02/2016 08:07 / Atualizado em 23/08/2016 09:19

Campanha Salarial 2016 será debatida em reunião do Comando Nacional dos Bancários

Serão definidos as diretrizes e o calendário para os debates da Campanha Nacional deste ano, bem como uma análise de conjuntura das Américas

Tem início nesta segunda-feira (22), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), em São Paulo, a reunião do Comando Nacional dos Bancários que definirá as diretrizes e o calendário para os debates da Campanha Nacional 2016. O encontro será aberto, às 19h, com discussão sobre conjuntura nacional com a participação do presidente da CUT, Wagner Freitas.

Em seguida, estará em pauta análise de conjuntura das Américas, tendo domo debatedor o diretor regional da UNI Finanças Américas, Guillermo Maffeo. Na terça-feira (23), às 10h, a convite da Contraf-CUT, o senador Roberto Requião (PMDB) falará sobre conjuntura política.

O Comando Nacional dos Bancários é coordenado pela Contraf/CUT e reúne representantes de sindicatos e federações de todo o país.