publico 2.jpg

25/06/2019 17:42 / Atualizado em 25/06/2019 17:44

Câmaras de vereadores debatem importância de bancos públicos

Desta vez, o debate será em São Paulo, na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, no dia 26 e de Santo André, no dia 27.

O debate sobre a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento do país tem mobilizado entidades de trabalhadores em todo o país. Desde o ano passado várias audiências públicas foram realizadas em parcerias com parlamentares, com o objetivo de esclarecer sobre os riscos das privatizações das instituições financeiras públicas.

Nesta semana estão marcadas duas audiências na região do ABC paulista, numa iniciativa do Sindicato dos Bancários do ABC, em parceria com a APCEF/SP e a Fetec-CUT/SP. A primeira acontece na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, no dia 26 de junho, a partir das 19 horas (Avenida Goiás, 600). No dia 27, no mesmo horário, é a vez de Santo André, também na Câmara de Vereadores da cidade, no Paço Municipal (Praça IV Centenário, 2).

O vice-presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, salienta a necessidade de levar a informação sobre as ameaças que pesam sobre instituições que constituem um patrimônio do povo brasileiro: “As pessoas precisam ter a dimensão da importância de bancos como a Caixa e entenderem que a privatização só trará prejuízos à população, em especial a mais carente”, afirma.

As audiências vão contar com a presença de representantes do Sindicato dos Bancários, da APCEF/SP e de outras categorias para destacar o papel das empresas públicas, tais como os bancos, que são instrumentos de desenvolvimento regional e nacional.