caixaetodasua_400_santa cruz do sul.jpeg

20/12/19 12:21 / Atualizado em 20/12/19 12:26

Câmara de Santa Cruz do Sul (RS) apoia defesa da Caixa como banco 100% público

Os vereadores aprovaram moção de autoria do vereador Alberto Heck. O documento será enviado para as presidências da Caixa, do Senado, da Câmara dos Deputados e aos senadores do Rio Grande do Sul

Os vereadores de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, aprovaram uma moção de apoio pela luta em defesa da Caixa como banco 100% público. O documento, de autoria do vereador Alberto Heck, será enviado para as presidências da Caixa, do Senado, da Câmara dos Deputados e aos senadores do Rio Grande do Sul.

O apoio dos vereadores veio em um momento importante em que o Comitê Nacional em Defesa da Caixa está lançando regionalmente a campanha #ACAIXAÉTODASUA. A mobilização contra as privatizações das áreas mais lucrativas da Caixa está ganhando força em todo o país e mostrando para os empregados do banco e para a sociedade brasileira a importância de ter um banco 100% público e que investe no desenvolvimento e na geração de emprego e renda do Brasil.

A diretora da região sul da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Célia Zingler, explicou que o lançamento da campanha em Santa Cruz do Sul buscou envolver todos os setores da sociedade e incluindo os legisladores. "Pela proximidade com as pessoas da cidade, os vereadores sabem e entendem a importância da Caixa para a população e todos os prejuízos que uma privatização da Caixa pode causar na cidade. Por isso a aprovação dessa moção e o envio dela para os deputados é tão importante, para que eles saibam do desejo da sociedade de não privatizar a Caixa", afirmou Célia.

Há três meses nas ruas, a campanha #ACAIXAÉTODASUA já passou por nove estados: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná e São Paulo. Também houve lançamento nas cidades de Tramandaí e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Uma Caixa para todos os brasileiros

Com os planos de vender as partes lucrativas da Caixa cada vez mais reais, a campanha #ACAIXAÉTODASUA está chamando a atenção dos brasileiros para os danos e perdas que a privatização das áreas mais lucrativas da Caixa pode gerar. Para o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira, a proposta da Federação e do Comitê de Defesa da Caixa é que todos se envolvam na defesa do patrimônio público do povo brasileiro que está sendo ameaçado.

“A Caixa é uma empresa do Estado e de todos os brasileiros. Ou seja, a rentabilidade dela é revertida em benefício para a própria sociedade. O que estamos denunciando é que a diretoria da Caixa e o atual governo está pegando aquilo que é rentável em um banco e vai vender. A Caixa é lucrativa, assim como os demais bancos, com uma diferença, o lucro é revertido para a população brasileira, que é a verdadeira dona da Caixa”, afirmou o presidente.

Saiba mais sobre a campanha #ACAIXAÉTODASUA no site http://www.acaixaetodasua.com.br/