20/11/2007 - P

20/11/07 09:12 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Caixa retira função de dirigente sindical em Sergipe

Punição foi para Antônio Fagundes Júnior, secretário de Finanças do Sindicato dos Bancários de Sergipe. Motivo da retaliação: participação na greve da campanha salarial. Fenae critica autoritarismo da empresa

Fenae Net

O secretário de Finanças do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Antônio Fagundes Júnior, foi punido pela Caixa com a retirada da função de gerente de Relacionamento Empresarial. O único motivo para essa retaliação foi o fato do dirigente sindical ter participado da última greve da categoria bancária, ocorrida durante a campanha salarial de 2007.

Há denúncias de descomissionamentos em outros estados e de que isto ocorre por determinação da Matriz, em Brasília (DF).

A Fenae lamenta o ocorrido e lembra que, desde 2003, não havia mais este tipo de atitude autoritária na empresa. A Fenae espera ainda que o bom senso volte a imperar na Caixa, de modo a que as funções dos colegas sejam imediatamente repostas.