12/02/2010 - P

18/02/10 08:25 / Atualizado em 18/02/10 08:29

Caixa: negociação sobre jornada de trabalho será retomada em 24 de fevereiro

Contraf/CUT e CEE/Caixa lutam para que a jornada de seis horas diárias seja estendida a todos os empregados do país inteiro, sem redução de salário

Fenae Net

Serão retomadas na quarta-feira da próxima semana, dia 24 de fevereiro, às 11 horas, em Brasília (DF), as negociações da mesa permanente entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e Caixa Econômica Federal. O objetivo, dessa vez, é dar continuidade ao debate sobre as questões relacionadas à jornada de trabalho.

Na pauta dessa reunião, além da jornada de trabalho, estão os desdobramentos de conquistas da campanha salarial do ano passado, como eleições para as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas), Saúde Caixa e comitês de combate ao assédio moral.

No tocante à jornada de trabalho, a representação nacional dos empregados reivindica seis horas diárias para todos os bancários, sem redução de salário.