16/06/2015 08:20 / Atualizado em 16/06/2015 08:20

Caixa: inscrições para candidato a delegado sindical na base do Seeb/SP terminam em 23 de junho

Avaliação é de que representantes dos empregados nas unidades do banco em São Paulo são essenciais para organizar a luta por melhorias. Votação em cada local de trabalho acontece de 29 de junho a 10 de julho

Fenae Net

Com a condição de que seja sindicalizado, qualquer empregado da Caixa Econômica Federal poderá candidatar-se a delegado sindical na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. O prazo para inscrições foi iniciado no último dia 9 e termina em 23 de junho. A votação em cada local de trabalho acontece de 29 de junho a 10 de julho.

O acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) prevê que seja eleito um delegado para o grupo de 100 trabalhadores, dois para os locais que reúnem de 101 a 200 empregados, três para unidade com 201 a 300, quatro para 301 a 400 e cinco para os setores a partir de 401 bancários. O processo será conduzido pelo Seeb/SP nos locais de trabalho. O mandato é de um ano e começa em 13 de julho.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo esclarece que os representantes dos empregados nas unidades da Caixa são essenciais para organizar a luta por melhorias. E, por isso, é imprescindível que cada setor do banco eleja seu interlocutor junto ao Seeb/SP, de modo a fortalecer a mobilização por melhores condições de trabalho, tanto para segmentos específicos quanto para a totalidade dos trabalhadores.

Segundo ainda a entidade, “foi em uma das reuniões de delegados sindicais que saiu, por exemplo, a campanha em defesa da Caixa 100% pública em São Paulo”.