29/01/09 09:58 / Atualizado em 29/01/09 10:04

Caixa está em segundo lugar no ranking de número de processos no TST

Pesquisa foi realizada em dezembro de 2008 pela Coordenadoria de Estatística do Tribunal Superior do Trabalho

Fenae Net

A Caixa Econômica Federal ficou em segundo lugar no levantamento de processos em tramitação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), perdendo apenas para a União. A pesquisa foi realizada em dezembro de 2008 pela Coordenadoria de Estatística do TST e divulgada nessa semana.

Entre as instituições bancárias com ações no Tribunal, a Caixa lidera com folga o número de processos em tramitação: são 10.495 processos da Caixa, contra 6.467 do Banco do Brasil (o terceiro na lista do TST) e o Bradesco, com 3.574 (11º colocado). O levantamento completo está disponível no site do TST, clique aqui para acessar a tabela.

Os processos trabalhistas da Caixa envolvem diversos assuntos, sendo que parte expressiva deles se referem a jornada de trabalho e serviços terceirizados. A Diretoria da Fenae entende que esses números refletem a necessidade de a Caixa implantar mudanças importantes em sua política de recursos humanos de modo a diminuir o grande volume de passivos.