22/08/2007 09:01 / Atualizado em 13/12/2008 10:55

Caixa e INSS lideram ranking em número de processos no TST

Nos processos em que a Caixa aparece como parte, os temas mais freqüentes se relacionam ao pagamento de horas extras, abono salarial e auxílio-alimentação

Fenae Net

Levantamento elaborado pela Coordenadoria de Estatística do Tribunal Superior do Trabalho (TST) aponta a Caixa Econômica Federal e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em posições de destaque no ranking de empresas com maior número de processo em tramitação no tribunal.

O primeiro lugar fica com o INSS. O órgão é parte de uma marca expressiva de processos: 10.046, o que representa mais de 4% do total existente hoje no TST. A Caixa figura na segunda posição do ranking, com 9.939 processos, seguida do Banco do Brasil (7.364) e da União (6.329).

Nos processos em que a Caixa aparece como parte, os temas mais freqüentes se relacionam ao pagamento de horas extras, abono salarial, auxílio-alimentação e à condenação subsidiária em contratos de terceirização. A empresa, no entanto, conforme comunicado oficial enviado ao TST, em dezembro do ano passado, vem desistindo de impetrar recursos em matérias que contam com jurisprudência consolidada.