19/06/08 09:22 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Caixa dispõe ainda de R$ 220 milhões para pagamento do abono do PIS

Fenae Net

Faltam 12 dias para o término do calendário de pagamento do abono do PIS e a Caixa Econômica Federal ainda dispõe de R$ 220 milhões para oferecer a 531.146 trabalhadores que não sacaram o benefício: 4,46%. O valor equivale a um salário mínimo (R$ 415,00). Até o momento, a empresa registra o pagamento de 11.385.284 abonos do PIS, o que representa 95,54% do total.

Comparado ao exercício anterior, o pagamento de abono do PIS beneficiou 1.908.915 pessoas a mais, um índice 21% superior ao registrado no ano passado. Este, aliás, é o 15º exercício que a Caixa bate recorde de pagamentos com o programa.

Terá direito ao abono do PIS o trabalhador cadastrado até 2002 e que tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano de 2006, consecutivos ou não, com carteira assinada pela empresa. Outra condição é de que esse trabalhador tenha recebido, em média, até dois salários mínimos mensais e tenha tido ainda seus dados informados corretamente por sua empresa na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base 2006.

No tocante aos rendimentos, o saque deverá ser feito pelo trabalhador cadastrado no PIS/Pasep até a data de 4 de outubro de 1988, desde que possua saldo de quotas do PIS. Quem possuir o Cartão do Cidadão, com senha cadastrada, poderá receber o benefício nos mais de 20 mil pontos de atendimento da Caixa, distribuídos entre terminais de auto-atendimento, casas lotéricas e correspondentes bancários Caixa Aqui, inclusive em fins de semana.