08/08/08 08:38 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Caixa começa a pagar abono e rendimentos do PIS a partir desta sexta-feira

Fenae Net

A partir desta sexta-feira, dia 8 de agosto, a Caixa Econômica Federal começa a pagar o abono salarial do PIS para as 12,9 milhões de pessoas que têm direito aos R$ 415,00 referentes ao benefício. O calendário de pagamento do exercício 2008/2009 segue até o dia 18 de novembro deste ano, conforme o mês de nascimento do trabalhador.

Ao todo, a Caixa irá pagar R$ 5,3 bilhões de abono salarial, cujo valor corresponde a um salário mínimo. Será destinado também R$ 1,3 bilhão para o grupo de 29,3 milhões de trabalhadores com acesso aos rendimentos do PIS. A data para o saque dos benefícios vence em 30 de junho de 2009.

Os saques poderão ser feitos pelo Cartão do Cidadão (senha cadastrada), utilizando-se para isso terminais de auto-atendimento, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, inclusive em finais de semanais e fora do horário bancário. A solicitação do Cartão do Cidadão é gratuita, podendo ser feita pelo serviço 0800-726-0101.