07/06/10 09:20 / Atualizado em 07/06/10 09:24

Caixa apresenta proposta de cronograma para a eleição das Cipas nas Gipes

Empresa comunicou que eleição em turno único em todo o país, conforme reivindicado pela representação dos empregados, está sob consulta no MTE

Fenae Net

Na sexta-feira da semana passada, a Caixa Econômica Federal encaminhou à Contraf/CUT e à Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) uma sugestão de cronograma para a eleição dos representantes das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) nos locais que não possuem dimensionamento mínimo para a constituição dessas comissões.

Pelo calendário apresentado, as eleições serão realizadas nas seguintes datas: dia 7 de junho (Gipes de Belo Horizonte, Vitória e Campinas), dia 8 de junho (Gipes de Porto Alegre, Bauru e Salvador), dia 9 de junho (Gipes de Curitiba, Florianópolis e Rio de Janeiro), dia 10 de junho (Gipes de Belém, São Paulo e Brasília) e dia 11 de junho (Gipes de Fortaleza, Recife e Goiânia).

No comunicado encaminhado à representação nacional dos empregados, a Caixa informa que, para os membros das Cipas constituídas, já existe calendário definido pelas Gipes para eleição e prazo estabelecido aos respectivos mandatos, conforme regulamentação do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).

Diante da reivindicação do movimento nacional dos empregados, de que a eleição nas Cipas constituídas seja realizada em um único período em todo o país, a Caixa informou que consultas foram feitas ao Ministério do Trabalho e do Emprego a respeito desse tema, mas ainda não há uma resposta formal.