11/01/10 08:29 / Atualizado em 11/01/10 08:32

Caixa antecipa pagamento de abono conquistado por mobilização dos empregados para o dia 12 de janeiro

Comunicado divulgado pela empresa informa que montante a ser antecipado é de 80% do abono de R$ 700, o que equivale ao valor líquido de R$ 560

Fenae Net

Como resultado da mobilização dos empregados de todo o país, que realizaram greve de 28 dias durante a campanha salarial do ano passado, a Caixa Econômica Federal divulgou comunicado no qual informa que pagará nesta terça-feira, dia 12 de janeiro, data em que completa 149 anos, o adiantamento de 80% do abono de R$ 700, conquistado em negociações específicas da campanha nacional da categoria bancária.

A previsão era de que o benefício fosse pago em 20 de janeiro, conforme acordo coletivo de trabalho firmado com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT).

Em seu comunicado, a empresa acrescenta que todos os empregados com contrato ativo em 1º de setembro de 2009 vão receber adiantamento de 80% do abono, o que equivale ao valor líquido de R$ 560.