filas_caixa_auxilio_16042020.jpeg

24/04/20 17:14 / Atualizado em 24/04/20 17:19

Caixa abrirá 799 agências neste sábado para atender serviços essenciais

Entidades orientam que a população evite filas e priorize os canais digitais de atendimento como forma de evitar o contágio do coronavírus

Neste sábado (25), 799 agências da Caixa Econômica Federal estarão funcionando das 8h às 12h, para atendimento de serviços essenciais à população. Segundo informações divulgadas pelo banco, haverá reforço das medidas protetivas dos empregados e da população para evitar o contágio do coronavírus. Para melhorar o controle e organização das filas, serão alocados mais de 2,8 mil vigilantes adicionais, bem como recepcionistas para reforçar orientação e atendimento ao público.

Ainda, conforme o banco, as unidades terão fluxo de clientes controlado e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível. Estas medidas visam manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. Além disso, está sendo efetuada sinalização para delimitação nos pisos externos das agências para manutenção do afastamento social.

Mesmo com a adoção dessas medidas protetivas, as entidades representativas dos trabalhadores da Caixa reforçam a orientação para que a população a evite filas e aglomerações nesse período de pandemia, priorizando os canais digitais de atendimento.

“A Caixa tem um papel fundamental para garantir ajuda às famílias que foram afetadas pela pandemia. Mas nós precisamos assegurar a saúde e a vida das pessoas que vão até as unidades e dos trabalhadores. Por isso, é preciso que haja organização do atendimento e campanhas de esclarecimento aos usuários”, destaca Jair Ferreira, presidente da Fenae.

Atendimento

Neste sábado, poderão ser realizados saque de pagamentos do Instituo Nacional do Seguro Social (INSS) sem cartão; dos seguros desemprego e defeso sem cartão e senha; saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de abono salarial e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas.

Auxílio emergencial

Quem já teve o auxílio emergencial aprovado e vai sacar o dinheiro da poupança digital, não precisa ir correndo as agências da Caixa ou à rede de loterias. O banco escalonou o calendário de saque, que começa na próxima segunda-feira (27), conforme a data de nascimento dos beneficiários:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril