JogosRegionaisNorte2017.jpg

13/11/19 12:10 / Atualizado em 13/11/19 12:57

Belém vai sediar os Jogos da região Norte dos empregados Caixa durante três dias

Delegações de seis estados estarão na 8 ª edição dos Jogos, promovidos pela Apcef-PA, com o apoio da Fenae. Solenidade de abertura será nesta quinta-feira

Cerca de 400 empregados Caixa associados das Apcefs dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima e Rondônia são aguardados em Belém (PA) para participar das disputas da 8ª edição dos Jogos Regionais do Norte, promovidos pela Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef/PA), em parceria com a Fenae. A abertura será realizada, às 19h, desta quinta-feira (14), na sede da Apcef-PA, em Ananindeua, um dos locais das competições que ocorrerão até sábado (16/11).

As disputas individuais e coletivas de 2019 serão realizadas também no Sesi Mário Covas, no Estádio Mangueirão, no Pará Clube e no Colégio Lopes. As equipes já estarão em campo a partir das 17h30 desta quinta-feira, nas competições de futebol society, vôlei de areia e vôlei de quadra. As provas de atletismo serão realizadas sábado (16), às 7h, na pista do Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, onde também ocorrerá a corrida rústica de 5 mil metros e de 10 mil metros.

Estarão na abertura dos jogos o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, o vice-presidente, Sérgio Takemoto, o diretor de Administração e Finanças, Cardoso e Jerry Fiusa dos Santos, diretor da Região Norte. Diretores das seis Apcefs da região também estarão presentes.

O presidente da associação paraense, Alberto Henrique Rodrigues Araújo, ressalta o empenho da Apcef/PA de contribuir com a tradição dos Jogos Regionais e de oferecer a melhor estadia aos colegas das delegações vizinhas. O representante da associação anfitriã dos Jogos agradece o apoio das Apcefs da região, fundamental para o sucesso do evento.

A delegação do Pará será representada por 100 atletas. Estão previstas modalidades como: atletismo, futsal feminino e masculino, natação, tênis de mesa feminino e masculino, tênis de quadra masculino, canastra, damas, sinuca, xadrez, tênis de mesa dupla mista, tênis de quadra dupla masculino, vôlei de areia feminino e masculino, futebol society livre e máster, vôlei de quadra feminino e masculino. (Acesse a programação das modalidades coletivas e individuais, divulgada pela Apcef-PA)

Os Jogos Regionais são organizados a cada dois anos pelas Apcefs, com apoio da Fenae. Além de ajuda financeira para cada associação participante do evento, a Fenae financia os kits dos atletas e medalhas.

Viva Fenae será espaço para reforçar que #ACAIXAÉTODASUA

Não faltarão interação e divulgação dos projetos desenvolvidos pela Fenae, em parceria com as Apcefs. Os participantes dos Jogos terão o espaço Viva Fenae/Apcef para conhecer os programas e produtos em seis estações: Fenae/Apcef; Educação&Conhecimento; Bem-estar; Benefícios; Cultura e Fenae Transforma.

O espaço de convivência no evento também será oportuno para aquecer a campanha #ACAIXAÉTODASUA. Os empregados Caixa terão a chance de ouvir dos representantes das entidades a defesa da Caixa Econômica, alertas em relação ao processo de privatização das áreas mais lucrativas da Caixa e quais os prejuízos que tais medidas podem gerar.

Tudo isso distribuído em um espaço de convivência que promete ser um ponto de encontro dos associados e convidados das Apcefs durante todo o evento.