audiencia salvador 400 24.06.jpg

24/06/20 15:30 / Atualizado em 24/06/20 15:38

Bancos públicos: Presidente da Fenae participa de audiência promovida pela Câmara Municipal de Salvador

Debate será conduzido pela vereadora Marta Rodrigues. Além de Sérgio Takemoto, debate contará com participação da presidente da Contraf, Juvandia Moreira

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sérgio Takemoto, participará, nesta quinta-feira (25), da audiência pública virtual “Em defesa dos bancos públicos”. O debate será transmitido ao vivo, às 9h30, pela rádio e a TV da Câmara Municipal da capital baiana (canal 61,4).

“É muito importante discutirmos o papel dos bancos públicos; especialmente em um momento de grave crise como esta”, afirma Takemoto. “A conjuntura tem revelado o quanto este patrimônio, que é dos brasileiros, tem sido essencial para o país durante a pandemia como também será fundamental no período pós-crise de recuperação da economia e da nação. Para isso, eles precisam continuar públicos, a serviço do povo”, acrescenta o presidente da Fenae.

A audiência online será conduzida pela vereadora Marta Rodrigues (PT), de Salvador (BA), também contará com a participação da presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira.