Notícias

24/03/10 07:25 / Atualizado em 24/03/10 07:27

minuto(s) de leitura.

Bancos públicos impulsionaram crédito pós-crise

O fato de o Brasil possuir três grandes bancos públicos facilitou a retomada do processo de crédito na economia do País, mas o mercado interno foi fundamental para a recuperação depois da eclosão da mais recente crise financeira internacional, afirmou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

"No Brasil estamos otimistas porque as medidas que o governo adotou quando sobreveio a crise, no fim de 2008, foram até muito parecidas com as tomadas por outros países, mas no Brasil funcionou muito bem", disse. "Temos três grandes bancos públicos no País. Isso facilitou a retomada do processo de crédito na nossa economia. Mas acho que, sobretudo, o que nos sustentou foi o mercado interno."

Segundo ele, o Brasil, nos últimos oito anos, teve um processo vigoroso de crescimento do mercado interno e isso foi decisivo. "Nós temos, calcula-se, 30 milhões de novos consumidores de 2003 pra cá. No ano passado, mesmo com a crise, tivemos a criação de 1 milhão de empregos formais. Este ano, mesmo com a crise, temos a previsão de criação de 2 milhões de empregos", argumentou o ministro.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado