Notícias

Caixa fachada.JPG

19/03/20 19:51 / Atualizado em 19/03/20 19:55

minuto(s) de leitura.

Banco público na crise: Caixa reduz taxas e dá pausa nas dívidas

O banco público continua sendo o principal trunfo da equipe econômica para reduzir o impacto da crise causada pela pandemia

 

Como parte de sua característica de banco público, em mais um momento de crise, a Caixa é chamada para socorrer o país. O banco anunciou nesta quinta-feira (19) a redução das taxas de juros e a paralisação, por até 60 dias, da cobrança do pagamento de dívidas de contratos com pessoas físicas e jurídicas, incluindo contratos habitacionais. A medida visa reduzir o impacto de queda no índice de produtividade e diminuição da atividade econômica causada pela pandemia.

No início da semana, o Caixa foi acionada mais uma vez reforçar o sistema financeiro ao disponibilizar recursos para auxiliar empresas e famílias em dificuldades. O banco deverá injetar R$ 75 bilhões para ajudar o país a retomar o crescimento econômico.

Leia mais:
Bancos públicos são chamados novamente para conter a crise

Na medida tomada hoje, nos contratos habitacionais (PF), os clientes poderão solicitar a pausa estendida de até duas prestações pelo APP Habitação CAIXA, sem a necessidade de comparecimento às agências. Já as empresas, poderão solicitar pausa estendida de até duas prestações em seus contratos habitacionais.

Confira abaixo as decisões da Caixa:

Ações para Pessoas Físicas:

* Possibilidade de pausa de até 60 dias nas operações parceladas de crédito pessoal.

* Ampliação das linhas de crédito consignado, incluindo as linhas para aposentados e pensionistas do INSS com as melhores taxas do mercado.

* Redução de taxa de juros nas linhas de crédito pessoal (crédito consignado a partir de 0,99% a.m., penhor a partir de 1,99% a.m. e CDC a partir de 2,17% a.m.

* Disponibilização gratuita do cartão virtual de débito Caixa aos mais de 100 milhões de correntistas e poupadores, que possibilita compras online nos sites de e-commerce de forma prática e segura. O cliente pode habilitar o uso do cartão diretamente no Internet Banking Caixa.

*Renovação do contrato de penhor diretamente no site da Caixa e canal Telesserviço, evitando a necessidade de o cliente comparecer à uma agência bancária.

Ações para Empresas:

*A Caixa dará apoio às micro e pequenas empresas, com redução de juros de até 45% nas linhas de capital de giro, com taxas a partir de 0,57% a.m.

* Disponibilização de carência de até 60 dias nas operações parceladas de capital de giro e renegociação.

* Disponibilização de linhas de crédito especiais, com até seis meses de carência, para empresas que atuam nos setores de comércio e prestação de serviços, mais afetadas pelo momento atual.

* Linhas de aquisição de máquinas e equipamentos, com taxas reduzidas e até 60 meses para pagamento.

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado