10/05/13 07:16 / Atualizado em 13/05/13 11:05

Bancários serão consultados sobre as reivindicações para campanha salarial 2013

A consulta subsidiará os debates durante as conferências estaduais e regionais e a 15ª Conferência Nacional

Uma nova consulta será feita com bancários de todo o país para conhecer suas reivindicações para campanha salarial de 2013. O questionário unificado que será encaminhado aos sindicatos foi aprovado nesta quinta-feira, 9 de maio, durante a reunião do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT.

"Queremos ouvir novamente a opinião de cada bancário e bancária no seu local de trabalho, reafirmando o processo democrático e participativo, a fim de subsidiar os debates nas conferências estaduais e regionais e a própria 15ª Conferência Nacional, que está marcada para os dias 19, 20 e 21 de julho, em São Paulo", destaca Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

Cinco grandes temas prioritários foram definidos pelo Comando para a Campanha 2013: emprego; reestruturação produtiva dos bancos; remuneração; condições de trabalho e estratégia de campanha, de negociação e de mobilização.

A mídia da campanha salarial 2013 começa ser debatida no dia 21 de maio. O encontro, que acontecerá na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, será aberto à participação do Comando, sindicatos e federações, especialmente diretores de comunicação e profissionais de imprensa das entidades.