Reuniao comando 400 29.08.jpeg

29/08/20 09:58 / Atualizado em 31/08/20 10:18

Bancários e Fenaban detalham proposta

Reunião deste sábado (29) discute cláusula sobre teletrabalho

Neste sábado (29), às 10h, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reúnem novamente para o detalhamento de uma proposta final para a categoria. São definições sobre questões como aditivos de teletrabalho e violência doméstica. Para avaliar a proposta final, a categoria faz assembleias em todo o país desde a noite deste sábado até a segunda-feira (31) (Consulte a entidade de sua região).

Na sexta-feira (28), os representantes dos bancos propuseram um reajuste de 1,5% para salários, com abono de R$ 2 mil. E ainda a reposição da inflação (estimada em 2,74% no período) para demais verbas, como vales alimentação e refeição e auxílio-creche/babá.

O reajuste de 1,5% nos salários + abono de R$ 2.000,00 para todos estes anos garante em 12 meses valores acima do que seria obtido apenas com a aplicação do INPC para salários até R$ 11.202,80, o que representa 79,1% do total de bancários. Isso já considerando o pagamento de 13°, férias e FGTS.

Com informações da Contraf- CUT