CARD-CPA-10-20-CEA-Online-600x400-Homem.jpg

07/04/20 16:46 / Atualizado em 08/04/20 08:26

Aulas preparatórias para exames da Anbima podem ser acompanhadas na plataforma da Fenae e Apcefs

O conteúdo em módulos CPA10, CPA 20 e CEA começou a ser transmitido nesta segunda pela Rede do Conhecimento, com tradução em Libras, com duração de três semanas. Aulas substituem as presenciais oferecidas pelas Apcefs nos Estados

Começaram nesta segunda-feira (6), na Rede do Conhecimento, as aulas gravadas ao vivo dos preparatórios para os exames de certificações da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) nos módulos em CPA 10, CPA 20 e CEA. As aulas ocorrerão durante três semanas, das 19 às 22h, de segunda a sexta-feira, na plataforma de educação da Fenae e das Apcefs e no App Viva Fenae/Apcef e no App Fenae.

As aulas são ministradas pelos professores Thiago Malaquias e Anderson Tiago do Carmo Santos, que responderá as perguntas dentro do chat da Rede. As aulas são traduzidas em libras. Elas podem ser acompanhadas no site da Rede, a partir do menu Ao vivo, depois de acessar com o login e a senha Mundo Caixa. O conteúdo é voltado para os empregados da Caixa associados das 27 Apcefs inscritos. O acesso a cada curso se dará da seguinte forma:

1. Quem participar da primeira semana terá acesso a todo o material do curso do CPA10;

2. Quem participar do curso da primeira e da segunda semana terá acesso ao material do curso de CPA 20;

3. Quem participar das três semanas terá acesso ao material completo do curso do CEA.

O professor Thiago Malaquias informa que cada módulo do curso já existe na Rede do Conhecimento e recomenda aos alunos a assistirem previamente. "Caso queiram, assistam os vídeos da Rede pela manhã e à noite assistam o nosso conteúdo ao vivo", convida. Outra recomendação do professor vai para quem fará o curso CEA. A dica dele é que o aluno entre na plataforma e faça o curso de Matemática Financeira com HP12C; saber usar as teclas da calculadora fará importante diferença. Acesse o site:  www.fenae.org.br/rededoconhecimento

Sobre a nova experiência

O associado da Apcef/MS, Keven Araújo, que trabalha na agência Afonso Pena, em Campo Grande, teve acesso à primeira aula de CPA 20 e já destaca duas vantagens. A primeira é a acessibilidade oferecida na plataforma: " Professor e intérprete de Libras ficaram com mesma proporção de tela", fundamental para os surdos. Keven conta o que mais encontra por aí é que o professor aparece com o telão principal e o intérprete no cantinho, isso dificulta bastante o entendimento para quem depende do recurso de Libras.

A outra vantagem que Keven aponta é a disponibilidade do vídeo aula para acessar quantas vezes precisar. " Agora ficará mais fácil estudar para o CPA 20 e até mesmo para estudar com os meus colegas que também estão interessados", reforça.

O associado da Apcef/ES, Magno Cruz Santos, da agência Goiabeiras, já fez o curso que está disponível permanentemente na plataforma e agora acompanha o conteúdo ao vivo: " quando vi esse curso de agora resolvi participar como forma de complementar os meus estudos para certificação".  Magno Santos acredita que a experiência, com o chat com respostas ao vivo ", permite uma maior interação em tempo real com os professores e alunos participantes. Veio complementar nossos estudos e permitir uma preparação maior para agendarmos a certificação".

Sobre a certificação da Anbima, o professor Thiago Malaquias lembra que por motivo sanitário para evitar propagação do coronavírus, os exames estão suspensos. "Vamos aproveitar esta experiência, que está sendo ótima, tem uma equipe é 10 e estudar bastante o conteúdo, pois tem muita coisa que precisa de memorização ", afirma.

Aulas presenciais suspensas

Periodicamente, a Rede do Conhecimento oferece o curso preparatório para a certificação da Anbima por meio das Apcefs, em alguma cidade brasileira. As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira (das 19 às 22h). Por causa da crise provocada pelo coronavírus no país, todos os cursos presenciais foram suspensos. A Fenae e as Apcefs estão promovendo as aulas dentro da própria plataforma de educação.

A Rede

O canal disponibiliza ferramentas para ajudar na capacitação profissional e no desenvolvimento de habilidade pessoais. A plataforma de educação aposta no modelo de aprendizagem dinâmico e tem como meta ser um canal de referência na obtenção de conhecimentos entre os associados das Apcefs, empregados Caixa. O curso CPA 20 é o campeão com 9406 matrículas.