10/12/2007 - P

14/02/08 08:58 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Ato público lança campanha por mais empregados na Caixa no Rio Grande do Sul

Manifestação é uma iniciativa da Apcef/RS, Seeb/POA e Feeb/RS. Será em frente à agência da Praça da Alfândega. Haverá coleta de adesões ao abaixo-assinado

Fenae Net

A Apcef/RS, o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região e a Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul lançam nesta quinta-feira, dia 14 de fevereiro, a partir das 12h30, na capital gaúcha, a campanha “Mais empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil”. O ato público será realizado em frente à agência da Praça da Alfândega. Na ocasião, balões com o slogan da mobilização por mais contratações na empresa serão soltos da janela da unidade, a fim de chamar a atenção da sociedade para o problema da carência de pessoal e da sobrecarga de trabalho.

O ato servirá ainda para intensificar a coleta de adesões ao abaixo-assinado da campanha, documento que em breve será entregue à direção da Caixa, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e demais instâncias governamentais responsáveis pela estrutura de pessoal das instituições públicas federais. A reivindicação é para a Caixa elevar seu quadro de pessoal ao patamar mínimo de 100 mil empregados concursados, contingente ao qual deverão ser somados os 12 mil estagiários e os 3,5 mil menores-aprendizes hoje existentes.

Na manifestação, as entidades sindicais e associativas gaúchas pretendem entregar uma carta aberta à população, na qual afirmam que a Caixa precisa responder imediatamente ao desafio de servir ao desenvolvimento sócio-ambiental e econômico do país, melhorando o atendimento à sociedade brasileira com a contratação de mais empregados.

Lançada pela Fenae, Apcefs, Contraf/CUT e sindicatos, a campanha “Mais empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil” vem promovendo atividades em todos os estados e se evidencia cada vez mais a reclamação da população por mais empregados nas agências. Essa campanha desafia a direção da Caixa a atuar para que a empresa não perca pontos no ranking de referência de instituição capaz de disseminar programas sociais, transferir renda e abrir oportunidades aos que buscam melhorar de vida.

A Apcef/RS convoca os empregados da Caixa no Rio Grande do Sul a participarem da campanha “Mais empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil”, e orienta seus associados a coletarem assinaturas do abaixo-assinado desse movimento, sobretudo nas agências e ainda junto a familiares, amigos, vizinhos e clientes.