JOGOS REGIONAIS DO NORDESTE COMEMORACAO 600x400.jpg

30/08/19 15:38 / Atualizado em 30/08/19 15:46

Atletas e organizadores comemoram sucesso dos Jogos Regionais do Nordeste

A décima primeira edição do evento foi realizada de 23 a 25 de agosto, em João Pessoa, com a participação de mais de mil atletas

Foi divulgado nesta sexta-feira (30) o resultado geral dos XI Jogos Regionais do Nordeste, sediados pela Associação do Pessoal da Caixa da Paraíba (Apcef/PB), entre os dias 23 e 25 de agosto. Esta edição do evento esportivo, que reuniu mais de mil atletas, teve como campeã geral a associação da Bahia, que alcançou na classificação final 352 pontos, tendo conquistado 17 medalhas de ouro, 13 de prata e 12 de bronze. Em segundo lugar, ficou Pernambuco - 282 pontos e em terceiro Maranhão com 256.

Confira aqui o quadro de medalhas.

O sucesso do evento está sendo comemorado por atletas e organizadores do evento. “Nosso sentimento é de dever cumprido. O retorno dos colegas sobre a organização e estrutura foi muito bom. Passamos quase um ano trabalhando para realizar esses jogos, cuidando de cada detalhe do transporte, alimentação, saúde e outros serviços necessários para assegurar tranquilidade e segurança aos esportistas e acompanhantes”, frisou o presidente da Apcef/PB, Carlos Espínola.

O presidente da Apcef Ceará, Rochael Sousa, destaca que a edição 2019 dos Jogos foi um sucesso: “parabenizamos a organização do evento, que trabalhou pesado desde o início do ano para fazer tudo acontecer com maestria. Parabenizamos também todos os atletas participantes, em especial os do Ceará, pela dedicação, engajamento e garra. Esse evento é uma forma de concretizar a nossa missão de promover o esporte, a qualidade de vida e a integração entre os empregados da Caixa”.

Bruno Viana, atleta da delegação da Apcef/PE, também elogiou a organização e nível técnico dos Jogos do Nordeste. Competindo no atletismo em cinco provas, ele voltou para Pernambuco com cinco medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze. “Os jogos regionais, assim como o nacional (Jogos da Fenae) nos traz bem-estar físico e mental, além da oportunidade de integração com os colegas”, disse ele.

A paratleta da Apcef/BA, Carina Queiroz, comemorou a realização dos Jogos Regionais do Nordeste. “Eu acho que é um reconhecimento das Apcefs, junto com a Fenae, aos empregados da Caixa. Espero que a cada ano os paratletas estejam mais presentes nos jogos”, ressaltou.

Atualmente, somente uma modalidade, a natação, conta com a participação de paratletas nos Jogos Regionais do Nordeste.

Comemoração

Para comemorar os resultados e relembrar as emoções dos XI Jogos Regionais do Nordeste, algumas Apcefs programaram confraternizações com seus atletas. Neste sábado (31), a Apcef/BA vai comemorar o título de campeã geral, a partir das 11h, no Clube de Camaçari.

Na Apcef/RN, a comemoração será em dose dupla:  49 anos da entidade e confraternização dos atletas a partir das 12h, animada pelo grupo Som Brasil. Em Sergipe, a festa dos jogos acontece também a partir do meio-dia, com feijoada e animação por Dan Chicleteiro.

A associação anfitriã dos Jogos Regionais de 2019 programou a comemoração dos seus atletas para 21 de setembro, a partir das 20h, juntamente com a realização da seletiva estadual do Talentos Fenae/Apcef.

Mais informações, como resultados por modalidades, podem ser obtidas no hotsite do evento.