07/01/16 08:42 / Atualizado em 07/01/16 08:46

Atividades recreativas e de qualidade de vida movimentam as férias nas Apcefs

Colônia de férias para as crianças, festividades especiais para o Dia do Aposentado e demais públicos despontam nas várias unidades do País, com programação que contribui para a bem-estar dos associados

O período de férias costuma ser bastante movimentado nas unidades das Apcefs. Passadas as festas de fim de ano, os meses seguintes começam a ficar ainda mais agitados com as atividades recreativas para os diversos públicos. Em janeiro, além das modalidades aquáticas, dos jogos e campeonatos, há ainda as colônias de férias para a criançada e as atividades para o Dia dos Aposentados.

As atividades recreativas nas Apcefs para o público mais experiente funcionam como uma espécie de esquenta para as comemorações do Dia do Aposentado, que tem o mês de janeiro e fevereiro dedicados a esse público especial com festividades e com programa de qualidade de vida.

No Rio Grande do Sul, o convite para a grande celebração dos aposentados e das aposentadas associadas já está disponível no site da Apcef-RS. A comemoração será no dia em 21 de janeiro, quinta-feira, gratuitos para aposentados, aposentadas e pensionistas. O site anuncia a 8ª edição do evento, com programação repleta de atividades para o dia inteiro, incluindo palestra sobre qualidade de vida, na sede de Porto Alegre.

Para esses meses de férias, há Apcefs que estendem suas programações até o carnaval. A APCEF-AL já iniciou o período de inscrições para os associados participarem do sorteio para usufruírem hospedados nos apartamentos da unidade. No site, a associação informa que as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro, com sorteio para o dia seguinte (23/01) na administração em Riacho Doce.

Nas regiões litorâneas, a programação também atende aqueles que procuram hospedagem e sossego, a exemplo da sede praiana Apcef-RJ. No site da unidade, o anúncio diz que garante hospedagem em Cabo Frio “a apenas 200 metros da Praia do Foguete, ideal para quem procura por algum sossego. As instalações possuem wi-fi, frigobar, estacionamento privativo e muitos outros, além da diária incluir café da manhã e almoço! ”

A Apcef-DF dedicou todo o mês de janeiro às crianças, oferecendo colônia de férias, com desconto especial para quem é associado. Em Avaré, as brincadeiras infantis ficaram por conta dos monitores especializados, com atividades infantis, iniciadas logo após as festas de final de ano.

“Uma das missões da Fenae é promover o bem-estar do pessoal da Caixa. Por isso, estamos juntos com as Apcefs em todos esses eventos recreativos ao longo do ano, com apoio financeiro, prestigiando as festividades e nos relacionando com os associados”, afirma o presidente da Federação, Jair Pedro Ferreira.