Notícias

CafeLegalSaudeCaixa-600x400

23/07/2018 12:20 / Atualizado em 23/07/2018 13:35

minuto(s) de leitura.

Ataques ao Saúde Caixa serão tema do Café Legal da Apcef/RJ

Uma das palestrantes será a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus

Notícias

Os recentes ataques do governo Temer aos planos de saúde das estatais vêm prejudicando imensuravelmente os usuários do Saúde Caixa. Após impor medidas que elevam o valor das mensalidades e reduzem os benefícios, empregados ativos, aposentados da Caixa e seus dependentes se veem em uma situação crítica que exime direitos e põe em risco a empresa.

A fim de alertar os empregados ativos e aposentados sobre as mudanças e também sobre como se defender dessa onda de ataques, a Apcef/RJ promoverá no dia 24 de julho, das 9h às 12h, o Café Legal com o tema “O Saúde Caixa está ameaçado?”. Serão abordados aspectos sobre: desmonte do Saúde Caixa; limitação da obrigação de patrocínio das estatais aos planos; introdução do limite de 6,5% da folha de pagamento para a participação do banco nas despesas do Saúde Caixa; alteração do corpo técnico que toma as decisões sobre os planos de saúde das estatais; como o jurídico da Apcef/RJ pode defender os direitos dos usuários do Saúde Caixa; entre outros aspectos da resolução do governo.

As palestras serão ministradas pelo advogado da assessoria jurídica da Apcef/RJ, Alexandre Antonio Leo, pelo diretor de Assuntos Jurídicos da associação, Heitor Menegale, e pela diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus. Vale destacar que, em virtude do Jogos Fenae, o evento que tradicionalmente acontece no dia 20 de cada mês, precisou ser transferido para o dia 24.

“Depois do baque sofrido pelos participantes da Funcef, agora é o Saúde Caixa que aterroriza os empregados da ativa, aposentados e seus dependentes. Não podemos assistir passivamente a sucessão de golpes desferidos contra a classe trabalhadora do Brasil. Mais do que nunca é preciso conhecer a fundo as ameaças que pairam sobre nós.

Antes do início das palestras será servido um delicioso café da manhã.

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado