Notícias

20213008Juridico600x400-100.jpg

01/09/2021 08:01 / Atualizado em 31/08/2021 13:13

minuto(s) de leitura.

Assistência jurídica realizada pela Fenae completa cinco meses bastante requisitada

O atendimento é feito em parceria com o escritório de advocacia LBS Advogados, nas terças e quintas, a partir das 14h

Perto de completar seis meses de funcionamento, a assistência jurídica aos empregados e empregadas da Caixa, realizada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) em parceria com o escritório LBS Advogados, tem sido bastante requisitada, visto que oferece atendimento não só na área trabalhista, mas também nas questões de família, consumidor, tributário e previdenciário.    

De acordo com a advogada e assessora jurídica da Fenae, Laís Carrano, as procuras mais frequentes são relacionadas à área trabalhista. “Tivemos uma demanda significativa sobre a incorporação de gratificação do Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado (CTVA) e porte de agência, horas extras e processos administrativos e disciplinares”, pontuou a advogada.   

Segundo Laís, outros assuntos muito procurados referem-se à ação indenizatória decorrente dos prejuízos na complementação de aposentadoria, recursos administrativos e ações judiciais para reconhecimento de acidente de trabalho junto ao INSS. Outras questões como divórcio, inventário, construções fora do prazo, entre outras, também estão sendo demandadas. “Vale ressaltar que também estamos atendendo os mais variados assuntos, como, por exemplo, planejamento previdenciário”, disse a assessora ao afirmar que é possível programar o futuro para não ser pego de surpresa.  

“Um importante diferencial dessa assessoria é o detalhamento de cada caso específico. Pois, muitas vezes, o empregado acha que a resolução para o seu problema é um e, ao final do atendimento, percebe que a direção é outra. Por isso, é preciso agendar o atendimento por e-mail para uma conversa mais esmiuçada de maneira virtual”, explicou. 

Serviço  

Os trabalhadores do banco, associados ou não às 27 Apcefs do país, interessados no serviço devem entrar em contato com a Federação pelo e-mail fenae@fenae.org.br ou pelos telefones 0800 600 7516 e (61) 3323-7516, para agendar o atendimento com os advogados, que será on-line.   

Nas terças-feiras, serão atendidos os casos de questões trabalhistas e, nas quintas-feiras, as questões cíveis, de família, consumidor, tributário e previdenciário, sempre a partir das 14h.   

A LBS Advogado atua há mais de 30 anos no mercado em diversos ramos do direito e possui escritórios em Brasília, Campinas, São Paulo e Goiânia.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado