11/02/14 07:00 / Atualizado em 11/02/14 07:00

Assembleia nesta terça-feira define comissão que vai coordenar eleições no Sindicato dos Bancários de São Paulo

Hoje, Seeb/SP abrange por volta de 142 mil bancários, entre trabalhadores das instituições financeiras públicas e privadas. A cada eleição, segundo Juvandia Moreira - presidente do sindicato, a entidade se fortalece

Fenae Net

As eleições que vão determinar a gestão 2014/2017 no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região começam a ser definidas nesta terça-feira (11), durante assembleia para escolher os membros da Comissão Eleitoral, responsável por organizar e conduzir todo o processo. O Seeb/SP abrange, hoje, por volta de 142 mil bancários, entre trabalhadores das instituições financeiras públicas e privadas.

Essa Comissão, de acordo com o estatuto do Seeb/SP, será integrada por no mínimo três e no máximo cinco bancários, os quais não poderão concorrer por nenhuma das chapas que vierem a se inscrever para a disputa do pleito. Cada chapa inscrita, no entanto, poderá indicar um representante para também integrar esse grupo.

A presidente do Seeb/SP, Juvandia Moreira, esclarece que essa eleição tem proporção e importância comparável à de muitos municípios do Brasil, dado que “são milhares de votantes distribuídos por centenas de locais de trabalho: agências e complexos administrativos”.

Ela afirma, inclusive, que a cada eleição a entidade se fortalece. “É esse verdadeiro exercício da democracia e transparência que faz com que o Sindicato dos Bancários de São Paulo seja cada vez mais forte, tornando-se um dos maiores do país e da América Latina”, acrescenta.

Nessa assembleia, além da escolha dos membros da Comissão Eleitoral, serão definidos ainda o calendário e o regulamento para o pleito.